Blog desativado! obrigado por tudo!
.
Assinado: Gabriel ex adm do blog
.
Inicio » » PS2 cabo RCA vs Componente #VS 2

PS2 cabo RCA vs Componente #VS 2

Postado Por - Biel Data segunda-feira, 3 de agosto de 2015 | agosto 03, 2015


 Olá galera, Eu estou tirando a poeira que estava em cima do Blog!! kk ou seja,Eu voltei hehehehe...
E nessa volta eu quero trazer mais uma postagem da serie VS! Isso mesmo agora vai ter a serie VS no blog como variais outras novidades que vem por ai..

 E hoje a serie vai ser treta kkk RCA VS COMPONENTE!! quem sera que ganha??

#Um pouco sobre o RCA

Os conectores RCA (também conhecidos como Cinch ou bananas) são conectores comumente utilizados em equipamentos eletrônicos e seu nome deriva de "Radio Corporation of America", empresa que introduziu o tipo de conector no mercado em meados dos anos 40.A concepção deste tipo de conectores é bem antiga. Estes foram idealizados visando a minimizar a interferência em sinais de pequena amplitude. Normalmente são usados em conjunto com cabos blindados com uma malha externa que é aterrada. A parte externa do conector macho é soldada à malha, tornando-se como que uma continuação da blindagem, evitando a indução de parasitas no sinal.

#Um pouco sobre o Componente
 O sinal de Vídeo componente é um sinal de vídeo dividido em dois ou mais componentes. Refere-se a um tipo de informação de vídeo que é transmitida ou armazenada como três sinais diferentes, diferentemente de vídeo composto (como NTSC ou PAL) em que as informações de vídeo são combinadas em um sinal único.
O sinal de Vídeo componente é um sinal exclusivamente de vídeo que divide a imagem em três componentes: dois de cor (azul Pb e vermelho Pr) e um de luminância (verde Y), diferentemente do vídeo composto, onde o sinal de vídeo é transmitido como um só. Para transmitir o áudio, usam-se cabos separados, no mesmo padrão RCA.

Tem Muita Diferença do RCA para o Componente??

 Eu te respondo que sim!! mais contrario do que muitos dizem os PS2 não roda em HD com o componente. A resolução que ele alcança é 720x480i (480i) e 720x480p (480p) se disponivel, uma resolução Widescreen diferente do RCA que é 4:3 (NTSC/PAL). 
 A maior diferença fica por parte da nitidez que diferente do RCA q é embaçado o Componente fica com imagem nítida, que é ótima para ler legendas e em jogos que tem mira como por exemplo BLACK. Outra coisa que muda também são as cores, alas parecem que estão mais vivas, diferente daquele acinzentado do que fica no RCA, e você poderá jogar aqueles jogos preto e branco que estão em 50Hz colorido com o cabo Componente sem nenhum problema.

Vídeo Comparativo com uma Cutscene do Bully


Lado Ruim

Se vc é um Fan do dos Clássicos do PSX/PSOne vc vai ter problemas para joga-los em seu PS2. O cabo componente usa a Codificação digital, diferente do RCA que é um cabo analógico, quando vc coloca um game de PSX/PSone vc recebera a mensagem de que o a TV está sem sinal de Vídeo. Isso acontece porque o PSX/PSone foi feito para jogar em uma saída analógica, dai rola uma certa incompatibilidade como o Componente.

COMO INSTALAR O COMPONENTE NO PS2

Vídeo Explicando como Instalar o Cabo componente no PS2.

 Se vc tem um cabo componente e ele não está dando vídeo assista esse vídeo.


VALE A PENA COMPRAR UM CABO COMPONENTE

Na minha opinião, sim vale muito apena!!! Se vc quer jogar jogos do PS2  com uma ótima qualidade de imagem eu recomendo e muito vc comprar um cabo componente para seu PS2. 
Um cabo componente custa em torno de R$ 25 Reais.

Então galera esse Post Fica por aqui, se vc gostou compartilhe ele nas suas redes sócias e avalie, tire duvidas, avise sobre erros aqui em baixo nos comentários...  
 

11 comentários :

  1. usando o opl da pra configurar no gsm e aumentar a qualidade da imagem e colocar em 1080 usando o componente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia, eu estou usando opl 0.91 ele não da opções pra jogar a 720p só 480p. ainda não teste opl 9.3 sera que ele consegue imagem a 720p

      Excluir
    2. bom dia, eu estou usando opl 0.91 ele não da opções pra jogar a 720p só 480p. ainda não teste opl 9.3 sera que ele consegue imagem a 720p

      Excluir
  2. Eu teste e melhorio muito, mais ainda a imagem ta em um 80 %.

    ResponderExcluir
  3. Eu teste e melhorio muito, mais ainda a imagem ta em um 80 %.

    ResponderExcluir
  4. Estou usando o cabo componente e um UPSCALER e estou conseguindo uma ótima qualidade no PS2.

    ResponderExcluir
  5. Estou usando o cabo componente e um UPSCALER e estou conseguindo uma ótima qualidade no PS2.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que a tela com o cabo vídeo componente a tela fica com duas tarjas pretas dos lados.alguém sabe como consertar isso ?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  7. O post é antigo mas cabe um adendo... Não é que a conexão componente seja digital, mas as tvs de led/lcd não aceitam resoluções baixas por ela, como é o caso dos jogos de Ps1, com 240i.

    ResponderExcluir